Notícias

Notícias

04/04/2018

Juiz determina mediação de conflito entre OI e acionistas


image


O juiz titular da 7º Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando Viana, determinou que seja instaurado um processo de mediação entre a Oi e os acionistas Société Mondiale – do empresário Nelson Tanure – e Bratel – veículo de investimentos da Pharol, antiga Portugal Telecom.

A mediação será realizada pela advogada Juliana Loss e acompanhada pelo escritório de advocacia Arnoldo Wald na qualidade de administrador judicial do processo.

O objetivo é resolver os conflitos entre a empresa e os acionistas que discordam dos termos do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores em dezembro do ano passado.

Insatisfeitos, os acionistas convocaram uma assembleia em fevereiro, à revelia da Oi, e aprovaram a destituição da diretoria da operadora. O fato foi rechaçado pelo juízo, que viu na assembleia uma afronta ao andamento do processo de recuperação judicial. Como consequência, o juízo suspendeu os direitos de Société e Bratel como acionistas na Oi, que ficaram sem poder de voto e representatividade no conselho de administração.

“Este juízo é um entusiasta da adoção de meios alternativos para solução de conflito, e confia que a mediação possa resolver o conflito societário”, afirmou Viana, em decisão publicada na segunda-feira, 2. “Não há dúvidas de que será melhor para todos que esse clima de instabilidade e desrespeito às decisões judiciais seja estancado para que o grupo Oi possa se recuperar e sair deste processo mais fortalecido”, completou.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro, 03.04.18 - 17h21.